F D.D. Filmes: O lado bom da vida ~ In Focus

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

D.D. Filmes: O lado bom da vida

Olá pessoal! Passei algum tempo afastada do nosso In Focus, mas foi bom bons motivos! Acabei de assinar um contrato com uma editora para publicar o meu segundo livro! Isto não é maravilhoso? Sim eu estou muito feliz! Mas tentando retomar o nosso cantinho, que ficou esquecido (OMG!), hoje darei uma dica de filme! Assisti muitos filmes durante o meu desaparecimento (lol) dentre eles filmes como O lado bom da vida! Não sei se já assistiram, mas nossa é muito bom! Este filme é baseado no romance de mesmo nome que tem estado na lista dos livros mais vendidos do país! E não é para menos.
O filme conta a história de Pat que após ter uma crise bipolar acabou sendo internado em um hospital psiquiátrico para se tratar. Ele perdeu tudo, a casa,a a esposa, o trabalho, tudo! Mas no hospital ele começa a ter uma nova perspectiva de vida: ele quer ser positivo e se preparar para reconquistar a Nickki (sua ex mulher). Mas durante essa preparação, Pat passa por muitas provações. Como voltar a ter uma vida social, como conviver com os pais e o irmão mais velho e mesmo como ajudar alguém com problemas parecidos. A jornada não é fácil, Pat se descontrola em muitos momentos gerando episódios como quando está no consultório e começa a jogar todas as revistas no chão tentando encontrar a caixa de som que tocava a música de seu casamento, quando joga um livro pela janela e vai acordar os pais para dizer os motivos, quando acaba batendo em sua mãe e entre outros, mas ele tem um lema: Excelsius! Ao conhecer Tiffany, uma viúva ninfomaníaca, ele começa a perceber que a vida pode ser melhor. No começo os dois se desentendem o tempo todo, ele pensa que ela é maluca e ela pensa o mesmo dele. No final das contas nem um dos dois é muito normal e juntos começam a ensaiar para um concurso de dança que Tiffany quer muito participar sob a condição dela entregar uma carta para Nickki. Quando Pat está com Tiffany dançando, suas variações de humor ficam muito mais controladas, mas o pai Sr. Patrício, quer que o filho o ajude a tirar a zica dos Eagle e começa a implicar com essa convivência diária com Tiffany que faz tanto bem para Pat.
Um filme que demonstra como as pessoas com bipolaridade tem dificuldades em conviver em sociedade, como as pessoas agem em relação a este problema, e como duas pessoas com histórias sofridas podem encontrar um no outro o refúgio que tanto precisavam. Vale a pena conferir! O elenco conta com atores como Bradley Cooper, Jennifer Lawrence (vencedora do Oscar de melhor atriz por este filme) e Robert de Niro, o diretor é David O. Russell e a distribuidora é a Paris Filmes. Uma ótima sugestão para o fim de semana pessoal!
Beijos e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário