F D.D. Filmes: The Hunger Games e The Hunger Games Catching Fire ~ In Focus

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

D.D. Filmes: The Hunger Games e The Hunger Games Catching Fire

Olá pessoal, sei que demorei um milhão de anos para retornar, mas é que estou extremamente ocupada com minhas aulas de inglês. Eu realmente quero aprender rápido e por isso acredito que tenho que me dedicar o máximo. Também estou ocupadíssima com a produção da capa, diagramação e enfim coisas relacionadas ao meu livro Jurada pelas Sombras que, como todos sabem (através do blog mural dos sofrimentos) vai ser lançado na Bienal do Livro de São Paulo em 2014. Mas não é para falar disso que estou aqui hoje (talvez em outro post - risos). Hoje eu vim sugerir alguns filminhos para o final de semana, quem sabe, pois eu assisti e simplesmente adorei! Estou encomendando os livros e depois que os ler poderei dizer e fazer até mesmo comentários entre livro e filme... Sim, eu estou falando do que vocês estão pensando sim! The Hunger game! O fenômeno de bilheterias!
The Hunger game, em português Jogos voraze
Protagonistas Jennifer Lawrence e  Josh Hutcherson
em Catching Fire
s, é uma série de livros da autora americana Suzanne Collins que é uma distopia que se passa em um futuro próximo. Panen é onde ficava os Estados Unidos e é divida em distritos. Para lembrar aos distritos que o capitólio é o poder máximo, todo ano é realizado os Jogos vorazes, onde cada distrito escolhe uma menina e um menino na idade entre 12 e 18 anos para serem os tributos dos jogos.
Nestes jogos apenas um sai vivo e é o vencedor. Katniss Everdeen mora no distrito 12 e sustenta a família após a morte do pai. Ela tem uma irmã mais nova, Primrose Everdeen que durante a colheita para os 74th jogos vorazes é escolhida como o tributo feminino do distrito 12. Desesperada Katniss (Jennifer Lawrence) se oferece em seu lugar, assim ela e Peeta Mellark ( Josh Hutcherson) vão para a Capital, acompanhados de Hemitch e Effy a fim de serem preparados para o reality show.
Um filme repleto de aventura, emoções e uma crítica social a governos totalitários. Com certeza vale a pena conferir e não para por ai! A saga tem a continuação com Em chamas que estrelou no Brasil antes do resto do mundo atingindo um record de bilheteria com mais de 2 milhões de expectadores! Se você não conhece eu aconselho a correr assistir, pois os dois filmes são muito bons. Diferente das franquias adolescentes de anjos e demônios, Jogos vorazes faz com que os adolescentes reflitam sobre a própria sociedade onde estão vivendo.

"Toda revolução começa com uma faísca" — The Hunger Games - Catching fire.

0 comentários:

Postar um comentário